Documentação API

FUNIL CHATBOTIntegrações

Compartilhe

Documentação API do Funil ChatBot: Acesse e Realize Testes de Requisições

Introdução às APIs

Nesses tópicos você poderá aprender o que é possível fazer utilizando nossas integrações seja via APIs e/ou Webhooks.

Antes de avançar com as API quero te apresentar um conceito básico, conheça a diferença entre Integrações PASSIVAS x ATIVAS:

passivamente (onde o outro software inicia a integração)

Exemplo: Toda vez que alguém compra um produto ou serviço por checkout on-line, nossa plataforma recebe os dados daquela transação (status, nome, telefone, email, valores), automaticamente enviamos uma mensagem de boas vindas e as primeiras instruções para esse cliente.
ativamente (nossa plataforma inicia a integração levando dados para outros softwares)

Exemplo: Toda vez que alguém iniciar um atendimento no whatsapp, podemos adicionar em um CRM todos os dados obtidos do contato no atendimento, como o nome, telefone, email, serviço desejado e protocolo de atendimento.
Em resumo com nossas integrações você consegue receber ou enviar informações entre plataformas, agora você pode automatizar processos de vendas, marketing e suporte, com o uso de tecnologia e possível você crescer seu faturamento sem necessariamente ter que aumentar seus custos.

Se você não tem habilidades técnicas sugerimos que contrate um Gestor de WhatsApp para cuidar de todo o seu operacional. O importante é que você não negligencie as suas possibilidades por falta de habilidades técnicas.

❓ Como acessar nossa documentação API?
Aqui > https://conectawebhook.com.br/swagger

Como funciona nossa API
Preparamos todo esse artigo de forma prática e objetiva. Assista os vídeos e siga os passos para construir suas integrações, qualquer dúvida estamos à sua disposição!
Copie a chave de integração API do Funil ChatBot:

Acesse sua conta na nossa plataforma, vá em configurações > integrações e copie a chave: Webhook Integration

Documentação API

Acesse a nossa documentação e Faça Testes de Requisições:

Ao acessar nossa documentação, clique no botão localizado no canto direito da página: AUTHORIZE e insira a chave API que copiou em sua companhia conforme descrito acima.

Documentação API

Após cadastrado a CHAVE API, você está pronto para realizar seus testes de requisições direto pela nossa documentação. Basta clicar no endpoint que deseja testar e então clicar em “TRY IT OUT” como mostra na imagem abaixo:

Documentação API

❓ O que é possível fazer utilizando Endpoints?

Basicamente, os endpoints possuem funcionalidades específicas e muito usadas, com a diferença de poder ser realizada através de um software externo, como:

Adicionar Contatos na Audiência
Deletar um contato de uma companhia
Adicionar Etiquetas em Contatos
Adicionar Campos Personalizados em Usuários
Enviar uma Mensagem para um Usuário
Enviar um Fluxo para um usuário
Cadastrar o Usuário em uma Sequência
Cadastrar o Usuário em uma Campanha
Atribuir um Contato para um Atendente
Definir Valores aos Campos do Robô

O uso de API é destinado a quem entende de programação, caso você não tenha essas habilidades assista nossos tutoriais com integrações prontas ASSISTIR TUTORIAIS
🔎 Artigos relacionados:

Bloco de Integração
Webhook
Zapier x Funil de WhatApp

Bloco de Integração
Utilizando Fluxos de Conversas no Funil ChatBot
Tags: Funil ChatBot, Integrações

Você pode gostar

Mais Artigos

Anúncio

Falar com Consultor

Anúncio